

OFICINA

%20(4).png)
A estrutura física da voz
A oficina trabalha a voz como corpo, desenvolvendo a estrutura física muscular da voz. Entende-se como estrutura corporal para a voz a ativação da musculatura, o controle dos impulsos oriundos do trabalho energético, a construção do corpo dilatado e sua presença cênica e a distribuição da energia para o espaço. A partir desta estrutura fixada, encontra-se a musculatura necessária para descobrir os ressonadores vocais, a vibração da voz, a voz e a dimensão física da voz dilatada de cada ator.
Carlos Simioni
Ator-pesquisador, diretor, natural de Curitiba (PR), radicado em Campinas (SP), foi o primeiro discípulo de Luís Otávio Burnier, com quem fundou o LUME em 1985 e desenvolveu pesquisas nas áreas da antropologia teatral e cultura brasileira e trabalhou na elaboração, codificação e sistematização de técnicas corpóreas e vocais de representação para o ator.
Atualmente participa em 08 (oito) espetáculos do LUME : Kelbilim, Cravo Lírio e Rosa, Shi-Zen - Sete Cuias, Parada de Rua, Sopro, Abre-Alas ,Os Bem Intencionados, Prisão para a Liberdade.
Desde 1989 é ator do Grupo Internacional “VINDENES BRO”- “Ponte dos Ventos” - Dinamarca,onde desenvolve técnicas de treinamentos para o ator e atua nos espetáculos” Ur-Nat” e “The Voices of The Windows” espetáculos, sob orientação e direção da atriz e diretora Iben Nagel Rasmussen - Odin Teatret.
É fundador e coordenador do PATUANÚ- Núcleo de Pesquisa em Dança de Ator, grupo itinerante de pesquisa, com atores e dançarinos de diversos estados brasileiros.
É professor convidado da Teaterhoyskolen Rodkild (Escola Superior de Teatro) - Dinamarca desde 2007.